PERGUNTAS

Qual a diferença entre proteção veicular e seguro?

Seguro é um serviço vendido por seguradoras. Contratando esse serviço, que é mais caro que a proteção e cheio de regras para que você seja aceito, o segurado transfere o risco de possíveis sinistros do veículo para a seguradora.

Já na proteção veicular o risco é dividido entre todos os associados e gerenciado pela associação, que não tem fins lucrativos. Por isso o valor é bem menor e não são feitas análises de perfil e nem consulta ao SPC ou SERASA.

O que é uma associação?

Associação é uma organização resultante da reunião legal entre pessoas, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos para a realização de um objetivo comum, que no nosso caso é a proteção veicular mútua.

Proteção veicular é uma atividade legal?

Sim. De acordo com o artigo 5º, inciso XVII da Constituição Federal, é plena a liberdade de associação, o que é o nosso caso.

Quem pode se associar?

Qualquer pessoa, por livre vontade, que possua um veículo e que queira protegê-lo de possíveis sinistros através da proteção automotiva associativa.

Como contratar a proteção veicular?

Passo 1: Clique aqui e envie ao atendente os seus dados, os dados do veículo e o tipo de proteção que você gostaria de ter.

Passo 2: Ao receber os dados, a Multiproteção fará os cálculos que serão enviados a você via e-mail, junto com as demais condições. Estando de acordo com as condições apresentadas, prepare toda a documentação necessária (documento do veículo (CRV), carteira de motorista (CNH) e comprovante de residência) e envie para que possamos preparar o contrato.

Passo 3: Enviaremos as duas vias do contrato, junto com o boleto de pagamento da primeira parcela, através do motociclista/vistoriador. Será feita a vistoria do veículo, o colhimento da assinatura e, assim que identificarmos o pagamento do boleto você estará com sua proteção garantida.

Passo 4: Caso seu veículo tenha algum sinistro, faça o comunicado via nosso site ou telefone que providenciaremos as coberturas contratadas.